“Estrela Cadente”

Andei pensando…
A Terra está sendo destruída, óbvio que isso não é novidade. O ser humano nasceu com o dom da destruição, então a muitos e muitos anos isso vem acontecendo.

Sempre soubemos dos riscos que os nossos atos causariam em um futuro próximo e mesmo assim, continuamos. Desmatando, poluindo, minerando, caçand0, etc;

Isso me leva a crer que nós temos um instinto suicida e auto-destrutivo. Acho que isso também não é novidade.

Somos seres com uma inteligência admirável, olhe ao redor… Conseguimos “melhorar” nossa qualidade de vida !
Criamos a luz sem precisar do fogo, dominamos o fogo, encanamos a água, aprendemos a armazenar a comida, temos telefone, fomos a Lua, estudamos o sistema solar, criamos a INTERNET !

Uau, como sobreviver sem essas coisas ? Deve ser horrível ter que plantar e caçar para comer, tomar banho gelado no rio, acender uma fogueira e ficar horas admirando as estrelas.
Sim ! As estrelas ainda estão lá ! Eu sei que você provavelmente abre sua janela em casa e consegue ver as “três marias”.

Infelizmente as luzes da cidade ofuscam o brilho delas e só conseguimos ver uma pequena parte de luzinhas brilhando no céu.

Estou tão mau humorada com o ser humano hoje porque irá ter uma chuva de meteoros batizada Eta Aquarídeos, que deverá atingir seu auge na madrugada de hoje, com uma previsão de cerca de 60 “estrelas cadentes” por hora.
Esse nome foi dado porque a maioria dos meteoros parecerá vir das proximidades da constelação de Aquário.
Ou seja, nós aqui no Brasil teremos uma visão privilegiada dos acontecimentos.

Mas tenho certeza que vai ser muito difícil conseguir ver alguma coisa estando bem no meio da cidade.

Isso provavelmente só irá acontecer denovo daqui uns 50 anos, o que me deixa realmente triste. Existem pequenas coisas que pra mim fazem muita diferença.
Eu não ligo pra dinheiro, não ligo pra popularidade… Enquanto eu tiver dinheiro pra poder comer e manter a minha casa já está ótimo.

Agora, perder coisas como essa eu realmente me recuso ! Existe tanta coisa surpreendente acontecendo ao nosso redor ! Coisas que não temos que PAGAR pra ver, pra sentir, pra ouvir, tocar… Enfim.
Só queria poder me deitar ao ar livre e admirar o lindo show que a natureza está nos proporcionando essa noite.


Deixe um comentário

